HernaneF

CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO PARA EXERCÍCIO DE FUNÇÃO PÚBLICA JUNTO A ADMINISTRAÇÃO DIRETA DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL

Vagas para: médico clínico geral, enfermeiro, fisioterapeuta, psicólogo, odontólogo, auxiliar de consultório odontológico.

 

Inscrições: De 21 a 25 de outubro de 2019, das 08:00 às 12:00 horas e das 14:00 às 17:00 horas (dias úteis), no departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Itamarandiba, situado à Rua Tabelião Andrade, nº 205, centro.

 

Para visualizar e ou baixar o Edital clique AQUI

O prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Itamarandiba, ano 2019, foi prorrogado. A medida adotada pela Prefeitura visa incentivar e proporcionar maior economia para os moradores itamarandibanos. A parcela com desconto de 50% pode ser quitada até o dia 14 de novembro, do corrente ano.

As novas guias de pagamento devem ser retiradas no Departamento de Tributos do Município, das 08:00 às 17:00 horas (inclusive no horário do almoço), situado à Rua Tabelião Andrade, 205; imóvel da Prefeitura Municipal.

IPTU 2019, você contribui a cidade cresce!

 

Ernane Frois

Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

 

O acordo prevê a cessão de profissional qualificado para auxiliar nos cálculos e nos processos de restituições aos servidores que já apresentaram requerimento junto ao Instituto.

 

As restituições de contribuições recolhidas à maior dos servidores municipais continuarão a ser pagas pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Itamarandiba (IMSPI) com data limite para quitação até 06 de dezembro do corrente ano. Os trabalhos, que já estão sendo realizados, ganharam significante reforço com o acordo firmado entre o prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, e a diretora do IMSPI, Paula Tamires Fernandes Guedes.

Em reunião, realizada no dia 15 de outubro, no Gabinete da Prefeitura Municipal, ficou decidido entre as partes que a Prefeitura disponibilizará servidora capacitada para auxiliar o IMSPI na realização dos cálculos para agilizar e finalizar todos os pagamentos na data estipulada. Participaram, também, da reunião o secretário municipal de Saúde, Antônio Andrade, secretário municipal de Planejamento, Administração e Finanças, Gabriel de Fátima Santos, contadora do município, Mikely Araújo Rodrigues, e a gerente de média complexidade da saúde, Alda Alves Bié.

Segundo a diretora Paula Tamires, o acordo trata-se de uma iniciativa do prefeito Luiz Fernando que propôs a cessão da servidora Mikely Araújo para ajudar nos procedimentos de restituições para que posteriormente o IMSPI possa efetivar a devolução dos valores devidos aos servidores que já apresentaram requerimento junto ao Instituto. “O débito diz respeito ao recolhimento de 11% sobre as parcelas de caráter temporário recebidas pelos servidores municipais. Entretanto, os servidores que não optarem por esse recolhimento devem, obrigatoriamente, contribuírem sobre o salário base e anuênios.”, explicou a diretora.       

Para mais informações procure o IMSPI, situado à Rua Tiradentes, 183, centro; telefone: (38) 3521- 1272.

 

Ernane Frois

Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

O evento foi dividido em duas sessões e contemplou servidores municipais e população em geral.

 

A Prefeitura de Itamarandiba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu ontem, 14 de outubro, a palestra “Prevenção do suicídio e valorização da vida”. O evento, realizado no Plenário da Câmara Municipal, foi dividido em duas sessões: uma no período da tarde e outra à noite, tendo como público alvo, respectivamente, os servidores municipais e população em geral.

A palestra foi ministrada pela renomada psicóloga e palestrante nas áreas de prevenção e posvenção ao suicídio, tanatologia e cuidados paliativos, Dra. Luciana Carvalho Rocha. A especialista abordou o assunto focando no tema “Falar é a melhor opção”. Na primeira sessão, realizada às 15 horas, ela explanou acerca do suicídio com os servidores municipais da área da saúde, educação e assistência social; visto que eles são agentes multiplicadores de ideia e considerados peça fundamental para levar aos lares itamarandibanos informações que dão conta da importância da prevenção e da necessidade de se discutir o tema de maneira aberta com amigos e familiares.  

o secretário municipal de Saúde, Antônio Andrade, e o prefeito Luiz Fernando Alves fizeram questão de prestigiar as explanações da palestrante Dra. Luciana Carvalho.

 

Junto aos dois grupos de participantes, a palestrante Luciana Carvalho enfatizou as características da doença, o comportamento peculiar aos indivíduos que necessitam de ajuda e a melhor maneira de lidar com o problema, seja ele no contexto familiar ou não. Ela apresentou triste estatística apontando que a cada 40 segundos uma pessoa se suicida no mundo; no Brasil isso acontece a cada 45 minutos. “Devemos entender que a pessoa pensa que quer desaparecer, mas realmente o que ela quer é ser encontrada. O suicida não quer se matar! Ele quer matar a sua dor. E essa agonia pode estar relacionada a alguns fatores de risco como desastre, perdas pessoais ou financeiras, transtornos mentais, abuso de substâncias, impulsividade, histórico familiar, tentativa prévia e doenças crônicas.”, alertou Carvalho.

A psicóloga Dra. Luciana Carvalho é referência no assunto prevenção e posvenção ao suicídio.

 

Ciente de que o diálogo é instrumento primordial na educação e conscientização acerca da prevenção ao suicídio, o prefeito Luiz Fernando Alves fez questão de participar do evento. Na ocasião, o chefe do executivo explicou que o encontro foi de iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde e visou discutir o tema promovendo conhecimento sobre as formas e métodos de combater a doença. “Tivemos um importante encontro com a psicóloga e suicidóloga Dra. Luciana Carvalho Rocha. Com o tema ‘Falar é a melhor opção’, a palestra capacitou servidores públicos municipais, alertou e sensibilizou nossa comunidade. Aproveito e faço um apelo para que todos ajudem ou colaborem com nossos irmãos que precisam de ajuda.”, diz Alves

 Cerca de 200 profissionais ligados às áreas da saúde, assistência social e educação participaram da palestra “Prevenção do suicídio e valorização da vida”.

 

Além do prefeito Luiz Fernando, servidores municipais e sociedade civil, fizeram-se presentes na palestra “Prevenção do suicídio e valorização da vida” o presidente da Câmara Municipal, Heli Nunes, vereadores e os secretários municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e de Administração e Finanças, respectivamente, Antônio Andrade, Lourdes Monteiro, Adalgisa Araújo e Gabriel de Fátima Santos.      

 

Ernane Frois

Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

 

Suicídio é coisa séria! Vamos falar sobre isso?

Dia: 14 de outubro (segunda-feira)

Horário (duas sessões): Às 15:30 horas e às 19:00 horas

Local: Câmara Municipal de Itamarandiba

 

A Prefeitura de Itamarandiba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá, na próxima segunda-feira, 14 de outubro, a palestra “Prevenção do suicídio e valorização da vida”, a ser ministrada pela renomada psicóloga e palestrante nas áreas de prevenção e posvenção ao suicídio, tanatologia e cuidados paliativos, Luciana Carvalho Rocha.

 

O evento será realizado no Plenário da Câmara Municipal e terá duas sessões: a primeira, voltada aos servidores municipais, acontecerá às 15 horas e 30 minutos. Já a segunda, voltada à população em geral, será às 07 horas da noite.

 

Serão abordados temas relacionados ao suicídio; assunto super delicado, mas que merece e precisa ser discutido.

 

Venha, participe! Falar sobre o tema é a melhor opção!

 

Prefeitura Municipal de Itamarandiba em defesa da vida!

 

 

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes (CMDCA) de Itamarandiba torna público o ato complementar de nº 002, de 08 de outubro de 2019 que dispõe sobre a edição ao Edital do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar do município de Itamarandiba, exercício 2020/2023.

Para visualizar e/ou baixar o documento clique AQUI

 

 

O prefeito municipal de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas pelo artigo 66, incisivos VI e artigo 90 da Lei Orgânica do Município decreta luto oficial de 03 (dias) em sinal de profundo pesar pelo falecimento do Cardeal dom Serafim Fernandes de Araújo.

Filho ilustre do Vale do Jequitinhonha, ele, ainda recém-nascido, veio para Itamarandiba. No município viveu toda sua infância, criou raizes, deixou amigos, familiares e manteve durante toda sua vida forte ligação de pertencimento.

 

Para acessar o documento clique AQUI

Filho ilustre do Vale do Jequitinhonha, dom Serafim Fernandes de Araújo, ainda recém-nascido, veio para Itamarandiba. No município viveu toda sua infância, criou e deixou amigos e familiares.

 

O prefeito municipal de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas pelo artigo 66, incisivos VI e artigo 90 da Lei Orgânica do município decreta luto oficial de 03 (dias) em sinal de profundo pesar pelo falecimento do Cardeal dom Serafim Fernandes de Araújo.

Itamarandiba foi onde “dom Serafim” viveu sua infância, criou raízes, cativou amizades, deixou amigos, familiares e manteve durante toda sua vida forte ligação de pertencimento; foi, também, o lugar escolhido para celebrar sua primeira missa.

Pelo seu amor e carinho à Itamarandiba e sua gente, este Decreto é forma solene de manifestação de tristeza pela perda e de reconhecimento pela relevância da pessoa, sua obra e seus serviços prestados à nossa comunidade. Ele é verdadeiro vulto da história itamarandibana, sempre deu prospecção ao nome de Itamarandiba, participou e colaborou ativamente para o desenvolvimento do município.

 

Ernane Frois

ASCOM: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes (CMDCA) de Itamarandiba torna público o RESULTADO parcial da eleição para escolha dos cinco membros efetivos e suplentes do Conselho Tutelar do município de Itamarandiba, exercício 2020/2023.

Para visualizar e/ou baixar a lista classificatória clique AQUI

Hélio José, Andreia Silva, Samanta Raiele, Islaine Alves e Steffane de Oliveira foram eleitos conselheiros tutelares para o quadriênio 2020/2023.

 

Em eleição realizada ontem, 06 de outubro, na Escola Estadual Coronel Jonas Câmara, foram escolhidos os 05 novos conselheiros tutelares do município de Itamarandiba.  A apuração da eleição foi concluída na noite do mesmo dia e entre os 10 candidatos, 08 do sexo feminino e 02 do sexo masculino, foram eleitos 05 conselheiros titulares e 05 suplentes; os quais ocuparão os cargos entre 01 de janeiro de 2020 e 31 de dezembro de 2023. Os escolhidos terão como missão garantir que a sociedade e as autoridades responsáveis cumpram a Lei do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

Todo o trabalho da eleição foi coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Itamarandiba e teve no Ministério Público grande apoiador e fiscalizador; o que garantiu transparência e maior confiabilidade a todo o processo.

 

Veja a lista dos 05 conselheiros eleitos

  1. Hélio José Alves – 298 votos
  2. Andreia Silva Alves – 277 votos
  3. Samanta Raiele Silva Ferreira – 254 votos
  4. Islaine Alves Cirilo – 245 votos
  5. Steffane de Oliveira Rocha Soares – 216 votos

 

Foram eleitos suplentes:

Maria Helena Guedes Silva, Edna da Luz Moura, Juliete Aparecida Aguiar, Rosilene de Fátima Ramos dos Santos e Leonardo Rocha dos Santos Gonçalves.

 

Ernane Frois

ASCOM: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

 

Página 1 de 23

Endereço

Canal de vídeos

Rede Social