HernaneF

A Prefeitura Municipal de Itamarandiba torna público o Decreto de Nº 4352, de 17 de abril 2019, que dispõe sobre A Prorrogação do prazo para impugnação do resultado final e a classificação preliminar do Chamamento Público – Diversas Funções -.

Para visualizar e/ou baixar o documento clique AQUI

Comprado ao custo de aproximadamente 210 mil reais, o veículo já chegou ao pátio da Prefeitura e  está apto a atender a população local.

 

A Prefeitura de Itamarandiba comprou um micro-ônibus marca/modelo VW Mascarello Gran S2, 0 km, para atender as demandas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social. O novo veículo rodoviário, adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado federal, Adelmo Leão, possui capacidade para até 26 passageiros; ar condicionado; sistema de TV com kit multimídia; porta lado direito para embarque e desembarque; cinto de segurança abdominal para todas as poltronas; tomada de ar no teto com saída de emergência acoplada e iluminação interna.

O micro-ônibus recebeu adesivação especial e já está apto a atender o cidadão itamarandibano, ajudando especialmente a garantir maior agilidade no atendimento daqueles que são assistidos pelos programas sociais disponíveis no município.

 

O micro-ônibus, VW Mascarello Gran S2, com capacidade para 26 pessoas, chegou para reforçar a  frota municipal. Ele, que recebeu adesivação especial, vai atender as demandas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.

 

O prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, argumentou que durante seu mandato diversos veículos foram adquiridos. Segundo ele, ao equipar a frota municipal a equipe de governo está elevando as condições no atendimento à população; ofertando assim mais conforto e segurança a todos. “Esse micro-ônibus é uma conquista para servir a nossa Secretaria de Assistência Social e os seus trabalhos correlatos. O veículo é maravilhoso! Agradecemos ao companheiro Adelmo Leão pela destinação da emenda que possibilitou essa importante aquisição. Certamente vai ajudar a melhorar a vida de muitas pessoas, sobretudo das que mais precisam.”, ressaltou o prefeito.  

Vale destacar que o veiculo foi adquirido ao custo de R$ 209.300,00 (duzentos e nove mil e trezentos reais); deste montante 200 mil foram provenientes de recurso público federal e o restante sendo contrapartida do município de Itamarandiba.

 

Ernane Frois

Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

 

O prefeito itamarandibano, Luiz Fernando Alves, assinou o Decreto de nº 4351/2019 que determina ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 18 de abril do corrente ano. A medida leva em consideração o feriado nacional da Sexta-Feira da Paixão, datado esse ano no dia 19 de abril.

 

Sendo assim, a Prefeitura Municipal torna público que na próxima quinta-feira, véspera de feriado da Sexta-Feira Santa não haverá expediente por parte da instituição. Entretanto, a determinação não se aplica aos órgãos que desenvolvem atividades que, por sua natureza ou em razão do serviço público, tornam indispensável a sua continuidade, a exemplo coleta de lixo urbano e setores da área da saúde.

 

Ernane Frois

ASCOM: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Os interessados devem se inscrever no período de 13 a 24 de maio. A eleição para escolha dos 05 novos membros será no dia 06 de outubro.

 

Na primeira semana de abril, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes (CMDCA) de  Itamarandiba divulgou o Edital que dispõe acerca das normativas de escolha dos membros para o Conselho Tutelar do município itamarandibano – exercício 2020/2023. A candidatura é individual e deve ser oficializada no período de 13 a 24 de maio, do corrente ano, das 08 às 12 horas ou das 14 às 16 horas, na sede do CMDCA, situada à Rua 1º de Maio, n°16, bairro 1º de Maio, próximo ao terminal rodoviário.

 

Na eleição, marcada para o primeiro domingo de outubro, dia 06, serão escolhidos os 05 novos conselheiros tutelares e seus suplentes para o triênio 2020/2023. Todo eleitor do município de Itamarandiba terá direito a voto, basta apresentar no dia da votação o título eleitoral e um documento oficial com foto.

 

O processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Itamarandiba será fiscalizado pelo Ministério Público. Além disso, o CMDCA designou uma Comissão Especial, formada por representantes do governo e da sociedade civil, para organizar, fiscalizar e conduzir a eleição.

 

Para se candidatar ao cargo de conselheiro tutelar, a pessoa deve atender alguns requisitos, a exemplo: possuir idade igual ou superior a 21 anos, residir no município de Itamarandiba, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, não possuir antecedentes criminais, ter concluído o ensino médio (até o dia da posse), não ter sido penalizado com a destituição da função de membro do Conselho Tutelar, possuir idoneidade moral reconhecida, dentre outros.

 

Para mais informações, os interessados podem visualizar e/ou baixar o Edital que está disponível no site oficial da Prefeitura Municipal de Itamarandiba; para tanto clique AQUI  

 

O Conselho Tutelar é um órgão autônomo criado para garantir que a sociedade e as autoridades responsáveis cumpram a Lei nº 8.069/90, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Por Lei os conselheiros tutelares devem ser eleitos diretamente pela comunidade.

 

Calendário de procedimentos:

  • Publicação edital de convocação = 05 de abril/2019
  • Registro de candidatura = de 13 a 24 de maio/2019
  • Análise de pedido de candidatura = 27 a 31 de maio/2019
  • Publicação da relação de candidatos inscritos = 04 de junho/2019
  • Prova objetiva – eliminatória = 21 de julho/2019
  • Interposição de recurso = 22 a 23 de julho/2019
  • Publicação dos candidatos habilitados na prova objetiva = 02 de agosto/2019
  • Avaliação psicológica - eliminatória = 14 de agosto de 2019
  • Publicação dos habilitados a concorrerem à eleição = 26 de agosto /2019
  • Reunião para firmar compromisso = até 29 de agosto/2019
  • Publicação da relação daqueles que trabalharão na eleição = até 02 de setembro/2019
  • Reunião de orientação aos mesários, escrutinadores e suplentes = até 09 de setembro/2019
  • Divulgação dos locais do processo de escolha = até 13 de setembro/2019
  • Eleição = 1º domingo de outubro: 06 de outubro/2019
  • Divulgação parcial do resultado da escolha = prazo legal (imediatamente após apuração)
  • Resultado classificatório = 09 de outubro/2019
  • Posse dos novos conselheiros = 10 de janeiro/2020     

 

Ernane Frois

ASCOM: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

 

 

A Prefeitura Municipal de Itamarandiba informa que o resultado do Chamamento Público para contratação, por tempo determinado de agentes, para atuarem em áreas ligadas às Secretarias Municipais de Saúde e Desenvolvimento e Assistência Social  já se encontra disponível para visualização.

Foram ofertadas vagas para: médico, fisioterapeuta, psicólogo, pedagogo, odontólogo, enfermeiro, auxiliar de consultório odontológico, fiscal sanitário.

Confira a lista preliminar clicando AQUI

Os terrenos possuem metragem que variam de 196 m² a 685 m² e terão valor mínimo de 18 mil e de 44 mil reais.

 

A Prefeitura de Itamarandiba vai comercializar, via leilão online, 26 lotes pertencentes ao município. As quadras estão localizadas na Rua das Amoras e Avenida dos Pinheiros, bairro Nova Itamarandiba, próximo à saída para a cidade de Capelinha.  Os terrenos possuem metragem que variam de 196 m² a 685 m² e terão valor mínimo de 18 mil e de 44 mil reais, respectivamente. Os lances online iniciaram hoje, 12 de abril 2019, e se encerrarão a partir das 10:00 horas do dia 31 de maio do corrente ano.

 

O leilão está disponível via web; os interessados em participar devem acessar o site www.fernandoleiloeiro.com.br e se cadastrar. Qualquer pessoa, de qualquer lugar do país pode participar.  Fotos das quadras, localizadas em local em franca expansão, podem ser visualizadas através do link: https://www.fernandoleiloeiro.com.br/bens/31/05/2019/p549/18:59

Já o Edital contendo todas as informações do Leilão você acesse clicando AQUI

Ernane Frois

Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

 

O encontro contou com a participação de motociclistas de 25 municípios mineiros. A presença de milhares de pessoas reforça o crescimento do evento que vem se tornando um dos maiores trilhões da região.  

 

No dia 07 de abril a população do distrito de Contrato viveu um dia atípico. A tranquilidade do lugar foi substituída pelo barulho dos motores de aproximadamente 250 motos e a presença de cerca de 2 mil pessoas que vieram prestigiar o “3º Trilhão de Contrato”. A adesão maciça de motociclistas e grande participação popular fazem com que a modalidade se desponte como um dos principiais eventos esportivos do município de Itamarandiba.  

 

O encontro foi aberto oficialmente na noite de sábado com as arrojadas manobras realizadas pela equipe Gil Moto Show e apresentação musical da banda Os Kanas. No dia seguinte, a Praça Matriz do distrito já estava tomada de pessoas que não queriam perder um só minuto da festa. Às 10 horas da manhã, os aventureiros estavam a postos para a largada e enfrentamento dos 40 km de trilha. Durante mais de 02 horas os motociclistas enfrentaram obstáculos, cortaram vales e se entranharam na imensidão das plantações de eucaliptos da região. Ao retornarem ao ponto de partida, no centro do distrito, os participantes foram ovacionados e recepcionados com delicioso almoço, churrasco e muita música.

O percurso do 3º Trilhão de Contrato ofereceu aos participantes um trajeto repleto de obstáculos, belezas naturais e muita adrenalina.   

 

Realizado pela Equipe de Trilheiros de Contrato (ETC), com incondicional apoio da Prefeitura de Itamarandiba, Secretaria Municipal de Esportes e comerciantes locais, o “3º Trilhão de Contrato” visa promover e divulgar o turismo de aventura, com destaque às trilhas, ainda, desconhecidas no município de Itamarandiba. Nesse contexto, o evento vem alcançando seu propósito; visto que, de acordo com seus organizadores, o “3º Trilhão de Contrato” contou com a presença de pessoas de diferentes regiões e a participação de pilotos de várias cidades de Minas Gerais, como: Itamarandiba, Capelinha, Carbonita, Coluna, Novo Cruzeiro, São José do Jacurí, São Pedro do Suaçuí, Frei Lago Negro, Santa Maria do Suaçuí, Água Boa, São Sebastião do Maranhão, Aricanduva, Veredinha, Turmalina, Minas Novas, Belo Horizonte, Berilo, Salinas, Itaipé, Angelândia, Setubinha, Malacacheta, São João Evangelista, Rio Vermelho e João Pinheiro.

 

Ernane Frois

Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba 

 

 

De 10 de abril a 31 de maio -  Obs: Dia D de vacinação: 04 de maio

 

 

Começou no dia 10 de abril, em todo o país, a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe; o mutirão contra o vírus Influenza se estenderá até o dia 31 de maio. Em Itamarandiba, as imunizações serão realizadas nas Unidades de Saúde de todo o município de segunda a sexta-feira, no horário de funcionamento de cada Posto.

 

O Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), definiu o sábado, 04 de maio, como o Dia D da Campanha. Nesta data, todas as Unidades de Saúde funcionarão das 8:00 às 16:00 horas.

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Itamarandiba, por meio da Vigilância Epidemiológica, tem como meta imunizar 90% dos grupos alvo; tendo prioridade:

 

  • Gestantes, em qualquer idade gestacional;
  • Puérperas, até 45 dias após o parto;
  • Crianças, de 6 meses a menores de 6 anos;
  • Trabalhadores de saúde;
  • Idosos;
  • Professores (procurar Unidade de Saúde mais próxima do local de trabalho)
  • Privados de liberdade;
  • Profissionais do sistema prisional.
  • Portadores de doença crônica devem apresentar prescrição médica e procurar a Unidade de Saúde a partir do dia 06 de maio.

*O cartão de vacina é indispensável no momento da vacinação.

 

“Vale lembrar que a melhor maneira de evitar propagação de vírus é a lavagem constante das mãos com água e sabão”.

Retificação no Edital Processo de Escolha Unificado dos membros do Conselho Tutelar de Itamarandiba – Exercício 2020/2023

 

Para visualizar tal documento clique AQUI

O mestre em Ensino em Saúde, Juliano Silva; ministrou palestra acerca dos desafios enfrentados para se conquistar uma saúde igualitária e acessível a todos. 

 

O Conselho Municipal de Saúde (CMS), em parceria com a Prefeitura de Itamarandiba e Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no dia 05 de abril, a VI Conferência Municipal da Saúde, a qual com palestras e debates abordou com afinco o tema: “Democracia e saúde: Saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS”.

Realizado no Plenário da Câmara Municipal, o evento contou com a presença do prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, vice-prefeito, Lete Monteiro, secretário municipal de saúde, Antônio Andrade, presidente da Câmara Municipal, Heli Nunes, vice-presidente do CMS, Jacinto Roque, servidores municipais, vereadores, sociedade civil e representantes de entidades ligadas a área da saúde, sindicatos, associações comunitárias e conselhos.

Durante a abertura do evento, o Coral de Flautas “Pássaros Canoros”, acompanhado pelo maestro Arnaldo Victor e do violonista José Paulo Alves, fez belíssima apresentação de clássicos da música brasileira e internacional, a exemplo “Asa Branca” e “Hallelujah”.

 

Prefeito Luiz Fernando apontou os avanços da saúde no município de Itamarandiba.  

 

As palestras foram ministradas pelo enfermeiro da Superintendência Regional de Saúde de Diamantina, Sr. Kesley Duarte, e pelo mestre em Ensino em Saúde da UFVJM, Sr. Juliano Pedro da Silva; os quais explanaram acerca dos desafios enfrentados para se conquistar uma saúde igualitária e acessível a todos.  “É preciso que se desperte nos usuários do SUS o desejo de ser coautor em decisões que refletem no cotidiano da população e comunidades. Isso pode ser feito e vai resultar na elaboração de projetos essenciais à manutenção e melhorias da saúde pública.”, argumentou Silva.

O prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, fez questão de demonstrar sua preocupação com a área da saúde e na oportunidade expôs aos presentes o que a gestão municipal tem desenvolvido em prol da saúde no município itamarandibano. Alves, agradeceu o envolvimento dos servidores da secretaria de saúde e o apoio recebido pelos vereadores da base aliada.  “Vivemos momentos difíceis! Os cortes na área da saúde tem sido uma constância. Entretanto, temos conseguido levar ao povo de Itamarandiba uma saúde de qualidade; e isso se deve ao empenho dos profissionais da saúde e a conscientização de alguns vereadores entendedores de que independente do idealismo político o mais importante é o povo de Itamarandiba.”, diz.

 

A VI Conferência Municipal da Saúde contou com grande participação popular. Dentre os presentes estavam servidores municipais e representantes de instituições ligadas à área da saúde.  

 

Em uma segunda etapa do encontro, promovida após o almoço, os participantes se reuniram e discutiram propostas voltadas a esclarecimentos, conscientização e melhorias da saúde pública. Foi feita, ainda, eleição dos delegados; esses foram nomeados no decorrer das Pré-Conferências e representarão Itamarandiba em Conferências Estaduais e Nacionais.  Foram eleitos representantes: 02 usuários do SUS, 01 trabalhador da saúde e 01 do Poder Executivo Municipal.    

Para ver as fotos do evento clique AQUI

Ernane Fróis

Ascom – Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Página 1 de 13

Endereço

Canal de vídeos

Rede Social