HernaneF

Local:

Secretaria Municipal de Educação (Rua Tiradentes, Nº. 169, centro)

 

Período de Seleção (sessão pública de seleção):

Dia: 17/06/2019

Horário: 9h30min

 

PEB I – Creche Municipal Recanto da Criança/ Padre João Afonso

PEB I – E. M. Núcleo Padre João Afonso/ Padre João Afonso – Pré Escola

PEB II – E. M. Gente Pequena - 1º Ano Ensino Fundamental

 

Para visualizar e ou baixar o documento contento as informações clique AQUI

CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO PARA EXERCÍCIO DE FUNÇÃO PÚBLICA JUNTO A ADMINISTRAÇÃO DIRETA DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL

Vagas para: médico (clínico geral) e bioquímico

 

Inscrições: De 19 e 25 de junho de 2019, das 08:00 às 12:00 horas e das 14:00 às 17:00 horas (dias úteis), no departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Itamarandiba, situado à Rua Tabelião Andrade, nº 205, centro.

 

Para visualizar e ou baixar o Edital clique AQUI 

Local:

Secretaria Municipal de Educação (Rua Tiradentes, Nº. 169, centro)

 

Período de Seleção (sessão pública de seleção):

Dia: 14/06/2019

Horário: 15h50min:

Servente Escolar – Zona Rural –Creche Príncipe Valente/ Santa Joana

 

Para visualizar e ou baixar o documento contento as informações clique AQUI

A Prefeitura Municipal de Itamarandiba informa aos candidatos incritos (Edital 002/2019 - contratação para as funções públicas na Secretraia Municpal de Obras, Viação e Serviços Urbanos) que horário e locais para a prova prática dos cargos de: Oficial de serviços (função soldador), Oficial de veículos/máquinas pesadas (operador de patrol, operador de escavadeira hidráulica), já estão definidas.

Para visualizar e ou baixar o documento contento as informações clique AQUI

Cerca de 250 pessoas participaram da Caminhada que teve por objetivo promover a junção esporte, diversão, meio ambiente e ação social.

 

No último sábado de maio, alunos do 5º ao 9º Ano da Escola Municipal Criança Feliz (EMCF) participaram, em Itamarandiba, da 1ª Caminhada Ecológica Solidária. Promovido pela coordenação da Escola, com imprescindível apoio das Secretarias Municipais de Educação e Transportes e do setor da Merenda Escolar, o passeio contou com a participação de 220 estudantes e 20 funcionários; entre eles professores, supervisores, serventes etc.

Com trajeto de aproximadamente 4 km, compreendido entre o bairro 1º de Maio e Fazenda Martins, área rural; o passeio foi pensado com o propósito de aliar prática esportiva com ações que beneficiam entidades filantrópicas do município. Nesse sentido, foi sugerido pelos organizadores que os participantes da Caminhada Ecológica Solidária doassem 01 kg de alimento não perecível; a proposta foi acatada e cerca de 150 kg de mantimentos foram obtidos e repassados à APAE/Itamarandiba.

 

A 1ª Caminhada Ecológica Solidária contou com atividades lúdicas e conseguiu arrecadar 150 kg de alimentos que foram doados à APAE/Itamarandiba.

 

De acordo com a mentora do projeto, supervisora Nelia Costa, o evento provou ser um poderoso instrumento de interação entre a comunidade escolar e de enriquecimento intelectual acerca da biodiversidade existente na região. Ao comentar que a atividade levou aos participantes momentos de alegria e conhecimento, Costa enfatizou que a educação ambiental está diretamente ligada aos deveres das escolas e completou: “Nossa ideia inicial era propor algo que mesclasse atividade física e meio ambiente. O passeio transcorreu dentro do esperado, alguns a pé outros de bicicletas. No nosso destino final, ‘Sítio do Neu’, promovemos brincadeiras à moda antiga; peteca, queimada, rouba bandeira e outras. Tais atividades combinaram diversão e conhecimento.”, diz.

Ante a grande participação da comunidade escolar e aceitação por parte dos alunos, a direção da EMCF já articula a realização de uma nova Caminhada Ecológica Solidária; a qual deverá manter a mesma temática: solidariedade, aventura, meio ambiente e educação.

 

Ernane Frois

Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

 

Local:

Secretaria Municipal de Educação (Rua Tiradentes, Nº. 169, centro)

 

Período de Seleção (sessão pública de seleção):

Dia: 10/06/2019

Horário: 09h00min

Servente Escolar – Zona Urbana – Escola Municipal Ursinhos Carinhosos

 

O Edital está disponível para visualização e impressão, para tanto basta clicar AQUI

Local:

Secretaria Municipal de Educação (Rua Tiradentes, Nº. 169, centro)

 

Período de Seleção (sessão pública de seleção):

Dia: 07/06/2019

Horário: 14h30min

PEB I – Creche Municipal Cantinho Feliz

 

O Edital está disponível para visualização e impressão; para tanto basta clicar  AQUI

 

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes (CMDCA) de Itamarandiba torna público a relação nominal dos candidatos inscritos para o processo de escolha dos 05 membros efetivos e suplentes do Conselho Tutelar do município de Itamarandiba, quadriênio 2020/2023.

Para visualizar e ou baixar o documento clique AQUI

A nova Casita possui acomodações dignas e está localizada na Rua Geraldo Teixeira da Costa, 41, bairro Floresta, a dois quarteirões do antigo imóvel.

 

A Casa de Apoio “Clarice Leite Moreira”, instalada na cidade de Belo Horizonte, e mantida pela Prefeitura Municipal de Itamarandiba, está de endereço novo. A Casita, como é mais conhecida, continua localizada bem próxima a região hospitalar, a cerca de 1 km de inúmeras clínicas médicas e hospitais como: Santa Casa, IPSEMG, São Lucas, João XXIII, HC-UFMG e outros.

Situado agora na Rua Geraldo Teixeira da Costa, 41, bairro Floresta (a menos de 250 metros do antigo endereço), o imóvel, dividido em três andares, possui grandioso espaço físico com 09 quartos, ampla sala e varanda, 01 cozinha, 05 banheiros, garagem, 01 escritório, refeitório, dispensa, lavanderia, quintal, e, ainda, conta com profissionais capacitados para dar suporte às pessoas durante toda a estadia.

Durante visita às novas instalações da Casita, o prefeito Luiz Fernando enalteceu o relevante trabalho que os servidores, Luzia Andrade, Cledimar Alves, Maria Raimunda Duarte “Fia” e Ultimonato Vial, prestam aos coirmãos de Itamarandiba.     

 

A mudança de local aconteceu na primeira semana de maio e foi inspecionada de perto pelo prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves. Lembrando que a Casa de Apoio comporta mais de 70 pessoas, ele relatou que o imóvel está em localização privilegiada e possui acomodações higiênicas e adequadas para os usuários da saúde. “A Casita atende o itamarandibano que faz Tratamento Fora de Domicilio em Belo Horizonte. Aqui nossa gente encontra um ambiente totalmente familiar, onde pode tomar banho, fazer refeições e dormir. Essa acolhida é feita por pessoas amorosas; a quem aproveito para agradecer pela dedicação, paciência e trabalho que prestam aos nossos conterrâneos. Estes servidores têm todo o meu respeito e admiração.”, falou Alves.

Além da Casita em Belo Horizonte, a Prefeitura de Itamarandiba mantém 01 Casa de Apoio na cidade de Diamantina. Os imóveis acolhem centenas de itamarandibanos que necessitam de assistência quando estão em tratamento de saúde na capital mineira e/ou na cidade diamantinense.

Ernane Frois

Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba.

 

 

Dia 24 de junho Itamarandiba comemora 344 anos de fundação. Para celebrar a data, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, vai promover uma série de atividades culturais e entretenimento.

 

As comemorações começarão na manhã de sábado, 22, na Praça do Mercado Velho, e se estenderão até a tarde de segunda-feira, dia 24. Nos 03 dias de festa a Prefeitura ofertará aos itamarandibanos e amigos: roda de viola, café cultural, apresentações folclóricas, quadrilha “junina”, shows musicais (Zé Cocada & Banda, DJ Residente, DJ Ygor, Grupo Beco do Samba) competições esportivas (Corrida de Rua e Trilhão), apresentação da Corporação Musical São João batista, Missa em Ação de Graças, Tarde de Louvor e muito mais.

 

Confira a programação completa:

 

Dia 22 de junho (Sábado) – Praça do Mercado Velho

  • 08h00min – Roda de Viola, Café Cultural, Som Mecânico
  • 20h30min – Apresentação Folclórica, Quadrilha com os fiéis da Paróquia São Sebastião
  • 23h30min – Show com Zé Cocada e Banda

 

Dia 23 de junho (Domingo) -

  • 08h00min – Maratona / Corrida de Rua
  • 09h00min – Missa em Ação de Graças
  • 11h00min – Benção aos Trilheiros
  • 11h30min – Trilhão (saída Ginásio Poilesportivo)
  • 13h00min – Show DJ Residente
  • 14h30min – Show com a Banda Beco do Samba
  • 17h00min – DJ Ygor

 

Dia 24 de junho (Segunda-feira) – Praça do Mercado Velho

 

  • 09h00min – Show com DJ Residente
  • 09h30min – Café Cultural com participação especial da Corporação Musical São João Batista
  • 15h00min – Tarde de Louvor

 

Venha, traga sua família! Vocês fazem parte dessa história.   

 

 

Ernane Frois

Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Página 1 de 16

Endereço

Canal de vídeos

Rede Social