Centro de Especialidades Municipal comemora 01 ano de serviços prestados. Neste período, o espaço realizou aproximadamente 26 mil atendimentos

O CEM conta com profissionais altamente capacitados e oferta atendimentos em diversas especialidades.

Há exatos 365 dias a população de Itamarandiba era contemplada com a inauguração do Centro de Especialidades Municipal (CEM). Espaço médico, implantado pela Prefeitura itamarandibana, que trouxe aos moradores da sede municipal, distritos e demais comunidades um atendimento preciso e instantâneo; facilitando assim a vida daqueles que muitas das vezes necessitavam recorrer a um atendimento particular ou especializado em outros municípios.

Com equipe altamente qualificada composta por ginecologista, cardiologistas, endocrinologista, pediatra, pneumologista, perito, fonoaudióloga, psicólogo, nutricionista, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepcionista e auxiliar de serviços gerais; o CEM realizou, neste 01 ano de existência, 25.905 atendimentos. Este expressivo número comprova a relevância do Centro na vida dos filhos de Itamarandiba.

Na data comemorativa, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou carta aberta demonstrando sua gratidão aos profissionais que ali trabalham e o balanço dos serviços prestados durante o primeiro ano de funcionamento; leia a carta na íntegra:

E lá foi mais um ano de trabalho duro...

Vamos celebrar e agradecer a dedicação de toda a equipe do Centro de Especialidades Municipal de Itamarandiba, que trabalha com entusiasmo por um bem maior, a nossa saúde. Muita dedicação de todos e muitas realizações. Cuidar da saúde pública é como ter mais uma família; nos preocupamos com ela, cuidamos, e queremos vê-la melhorar cada vez mais.

Contamos com 02 técnicos de enfermagem, 01 enfermeira, 01 recepcionista, 01 auxiliar de serviços gerais, 05 fisioterapeutas, 01 psicóloga, 01 fonoaudióloga, 01 nutricionista, 02 cardiologistas, 01 endocrinologista, 01 ginecologista, 01 pediatra, 01 pneumologista e 01 perito, todos com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população.

Foram realizadas neste período 15.400 atendimentos de fisioterapia, 960 atendimentos de psicologia, 1.057 atendimentos de cardiologia, 1.820 atendimentos de neurologia, 1.321 atendimentos de pediatria, 2.234 atendimentos de ginecologia, 851 atendimentos de endocrinologia, 1.200 atendimentos de fonoaudiologia, 75 atendimentos de pneumologia, 285 atendimentos de nutricionista e 702 atendimentos de perícia médica, no total foram 25.905 atendimentos.

Nós sabemos muito bem o desafio que é manter uma equipe coesa, unida e vencedora. É um esforço conjunto que leva todos à vitória!

Parabéns a todos os profissionais que fazem parte deste sucesso. Que o empenho de todos continue trazendo bons resultados a todos nós!

Essa vitória é fruto de um trabalho árduo, e é uma mera consequência. Que esta filosofia possa continuar nos guiando durante muitos anos, e assim trazer mais conforto e comodidades para nossos pacientes que não precisam se deslocar do município para ter um atendimento especializado.

Itamarandiba, 25 de julho de 2019.

Antônio Afonso de Andrade

Secretário Municipal de Saúde