Prefeitura Municipal utiliza método MRAF para recapear Ruas de Itamarandiba

Aplicado diretamente por caminhão usina, o procedimento usado para pavimentar vias em Itamarandiba é consagrado em países da Europa e Estados Unidos. Prefeito Luiz Fernando tem acompanhado de perto o serviço.

Os bairros de Itamarandiba têm passado por grandes transformações com as melhorias implementadas pela Prefeitura Municipal.  Após calçar várias vias públicas da cidade e dos distritos itamarandibanos, a Prefeitura realizou, no mês de maio, serviço de recapeamento asfáltico da Rua da Brígida, trecho compreendido entre as Ruas Capitão Paula e Sergipe, no bairro Bom Jesus, e Rua Tiradentes, em toda sua extensão que vai desde a Rua Cel. Gentil Fernandes até a Rua Turmalina, região central da cidade.

O prefeito itamarandibano, Luiz Fernando Alves, fez questão de acompanhar as obras; e durante uma de suas inspeções explicou que o serviço de recape foi executado por meio do método microrrevestimento asfáltico (MRAF), moderna tecnologia da pavimentação asfáltica desenvolvida e consagrada em países da Europa e nos Estados Unidos; neste processo a massa asfáltica é aplicada diretamente por caminhão usina.

Rua da Brígida, bairro Bom Jesus, e Rua Tiradentes, centro, foram as primeiras vias a serem recapeadas pelo método MRAF. O serviço será executado, também, nas Ruas Diamantina, Fazendinha e Carbonita.

De acordo com o prefeito, o processo de recapeamento em MRAF será realizado, também, em outras vias da cidade, como Rua Diamantina, Rua Fazendinha e Rua Carbonita. Ele explicou, ainda, que além de ter durabilidade superior à lama asfática convencional, o procedimento é de rápida execução e liberação, o que minimizam potenciais acidentes e congestionamento durante a intervenção. “Estamos focado em oferecer o que há de melhor à nossa gente! Esse método que estamos usando para recapear nossas Ruas é versátil, de alta produtividade e de custo atrativo. O serviço apresenta ótima adesão ao pavimento existente e vai trazer excelentes índices de conforto e segurança aos motoristas e pedestres.”, argumentou o prefeito.

O caminhão usina foi adquirido pelo CII-AMAJE, consórcio público do qual o prefeito Luiz Fernando é presidente. O veículo/maquinário custou cerca de 600 mil reais e atenderá aproximadamente 20 municípios do Alto Jequitinhonha.

Última modificação em Quinta, 30 Mai 2019 17:33

Canal de vídeos