Quarta, 29 Mai 2019 13:58

Prefeitura divulga novo regulamento para eleição da Rainha, Princesa e Madrinha do Rodeio – Expoita 2019

A Prefeitura de Itamarandiba, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, e o Jornal/site Itamarandiba Hoje promoverão o Concurso Rainha do Rodeio – Expoita 2019. As inscrições já se encontram abertas e irão até 31 de maio.

Ao contrário de edições passadas, este ano a eleição será em duas etapas; sendo que na 1ª fase a votação será aberta ao público; que escolherá sua candidata preferida via internet. Já na 2ª fase a votação será feita por um corpo de jurados que, levando em consideração uma série de requisitos, dará notas de 00 a 10 (sem frações) para as 05 candidatas melhores colocadas na fase 01.

Vejam o novo regulamento para participação e eleição da Rainha do Rodeio – Expoita 2019:

O Concurso é uma iniciativa de caráter cultural da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, e do Jornal/site Itamarandiba Hoje, sendo aberto a mulheres de idade mínima de 16 anos, completados até 10 de julho de 2019, e que sejam residentes do município de Itamarandiba no mínimo há 06 meses. Para participar do concurso, as candidatas devem estar dispostas a demonstrar sua afinidade com a festa que chega a sua 26ª edição. O objetivo final é eleger 03 garotas que serão coroadas Rainha, Princesa e Madrinha da Expoita 2019.

DAS ETAPAS CLASSIFICATÓRIAS

O Concurso Rainha do Rodeio – Expoita 2019 acontecerá no período de 23 de maio a 05 de julho de 2019 – contando da abertura do período de inscrições até a data final com divulgação do resultado.

A disputa é realizada em etapas:

• Período de inscrição (23 a 31 de maio)
  • Votação Internet (10 a 30 de junho)*
  • Votação do corpo de jurados (01 a 04 de julho)**
  • Divulgação do resultado (05 de julho)

*Na votação aberta ao público, via internet, as 05 (cinco) candidatas mais votadas passarão à próxima etapa. As classificadas entrarão na fase seguinte com pontos extras, levando em consideração a colocação final de cada uma.

** A votação realizada por um corpo de jurados levará em consideração uma série de requisitos. Cada jurado avaliará 04 itens e dará notas de 00 a 10 (sem frações) em cada um deles. Ao fim da votação far-se-á a soma das avaliações (fase 01 + fase 02) para se apontar a ordem classificatória das 03 (três) primeiras colocadas; sendo a 1ª recebendo o título de Rainha, a 2ª de Princesa e a 3ª de Madrinha do Rodeio.

Os itens observados pelo corpo de jurados serão:

1º) Beleza facial e corporal

2º) Afinidade com o tema rodeio

3º) Simpatia

4º) Desenvoltura

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser efetuadas no período de 23 a 31 de maio de 2019 e somente serão aceitos os cadastros efetuados através das seguintes ferramentas:

• Chat online página Itamarandiba Hoje “Facebook”
  • Devem ser enviadas fotos da candidata, documento oficial com foto e comprovante de residência, além do número de telefone para contato.

OBS: Em caso de haver mais de 10 candidatas inscritas caberá a Comissão Julgadora escolher as 10 participantes que irão para a fase de votação popular/internet.

INFORMAÇÕES:

(38) 3521-1381 ou (38) 99805-9105

PREMIAÇÃO:
Por ordem classificatória, as candidatas eleitas receberão como prêmio:

1ª colocada (Rainha) = Faixa alusiva ao título, pacote Camarote Open Bar*, ensaio fotográfico com publicação no Jornal Itamarandiba Hoje.

2ª colocada (Princesa) = Faixa alusiva ao título, pacote Camarote Open Bar*.

3ª colocada (Madrinha) = Faixa alusiva ao título, pacote Camarote Open Bar *.

4ª colocada = Pacote de ingresso pista para Expoita 2019.

5ª colocada = Pacote pista para Expoita 2019.

*Caso as eleitas tenham idade inferior à 18 anos, estas não poderão ter acesso ao espaço Camarote Open Bar.

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

O resultado será divulgado no dia 05 de julho de 2019 via:

Lido 697 vezes Última modificação em Quarta, 19 Junho 2019 17:41

Canal de vídeos