Prefeitura de Itamarandiba corta gratificações, comissões e exonera servidores comissionados para garantir pagamento de dezembro e 13º salário

Durante reunião, prefeito Luiz Fernando afirmou que, caso não adotasse tal medida, todos os servidores municipais seriam prejudicados.

A grave crise financeira que afeta os municípios mineiros fez com que a Prefeitura Municipal de Itamarandiba adotasse medidas que possam garantir o pagamento de dezembro e o 13º salário dos servidores municipais. Dentre as ações definidas pelo executivo municipal está o corte de gratificações, comissões e a exoneração de servidores comissionados.

A notícia foi confirmada pelo prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, durante reunião, realizada na sexta-feira, 23/11, que contou com a presença das partes interessadas. Na ocasião, Alves apontou em gráficos explicativos a real situação das finanças do município itamarandibano; que se agravou com os constantes atrasos no repasse de recursos provenientes do Governo do Estado. A dívida do Governo de Minas com Itamarandiba ultrapassa 11,5 milhões de reais.

Prefeitura adota medidas para garantir pagamento do 13º e salário de dezembro de aproximadamente 1.300 servidores municipais.

Com a decisão, a Gestão Municipal espera enxugar aproximadamente 300 mil reais na folha de pagamento. O prefeito Luiz Fernando afirmou que lamenta a situação dos servidores e seus familiares, entretanto destacou que, caso não adotasse tal medida, os vencimentos, de todo o quadro de funcionários, ficariam comprometidos. “Buscamos de todas as maneiras evitar que a situação chegasse a esse ponto. Mas, infelizmente não encontramos outra saída que apresentasse melhores resultados econômicos. Ou fazemos os cortes ou não haverá dinheiro para quitarmos o salário de dezembro e o 13º. Nossa responsabilidade e comprometimento em honrar os compromissos fizeram com que tomássemos difícil decisão.”, lamentou Alves.

Entre efetivos e contratados, a Prefeitura Municipal de Itamarandiba possui em seu quadro de funcionários 1.290 pessoas. Com estes, são gastos cerca de 2,5 milhões de reais (contabilizados os encargos).

Última modificação em Segunda, 26 Novembro 2018 13:29