Terça, 12 Junho 2018 18:13

Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social promove ações em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Mobilização contou com grande apoio dos CRAS’s, CREAS, Conselho Tutelar e das Escolas Municipais. Ações como blitz educativa serviram para alertar a população quanto a importância da erradicação do trabalho infantil.

Cartazes e faixas com dizeres de ordem e alerta; seguida de blitz educativa e de conscientização foram uma das ações realizadas pela prefeitura de Itamarandiba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, para chamar atenção da população quanto à necessidade de todos serem parceiros na erradicação do trabalho infantil.

As ações, que contaram com imprescindível apoio dos CRAS’s, CREAS, Conselho Tutelar e Escolas Municipais, fizeram parte das mobilizações realizadas, em todo o Brasil, em ocasião do Dia 12 de Junho - Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Durante mobilização alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil; as escolas municipais foram contempladas com kit’s personalizados.

Em Itamarandiba, os organizadores da manifestação focaram suas ações principalmente na Praça dos Agricultores, região central da cidade, e na Praça do Zé Crente, entroncamento dos bairros 1º de Maio e São Geraldo, onde realizaram blitz educativa com a distribuição de folders explicativos aos pedestres e motoristas que por ali transitavam. Além disso, alunos e corpo docente das escolas participantes ganharam kit escolar personalizado com tema alusivo ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Obs: Você pode denunciar atos contra crianças e adolescentes através do Disque 100 e/ou pelos telefones: (38)3521-1581 (Conselho Tutelar), (38)3521-1580 (CREAS), (38)3521-1644 (Policia Civil), 190 (Policia Militar).

Lido 445 vezes Última modificação em Quinta, 28 Junho 2018 20:17