Sexta, 08 Junho 2018 18:14

Educadores de Itamarandiba participam de palestra acerca de implantação da BNCC

O  ex-secretário de estado da educação de MG, professor de sociologia da UFMG, João Batista dos Mares Guia, ministrou palestra para aproximadamente 200 pessoas; todas elas ligadas à área da educação de Itamarandiba.

Aconteceu no dia 07 de junho, no Plenário da Câmara Municipal de Itamarandiba, mais um evento voltado a um melhor entendimento à implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em todo o território brasileiro.

O encontro, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, contou com a ilustre presença do ex-secretário de estado da educação de Minas Gerias, professor de sociologia da UFMG, João Batista dos Mares Guia; que prontificou-se a comparecer ao evento para proferir palestra acerca de assunto de grande importância no processo de aprendizado dos estudantes brasileiros ao longo da educação básica.

Com belo trabalho das professoras Dionísia dos Santos, Fabrícia Goulart e Maria Geralda Fernandes; alunos da Escola Municipal Paraíso Infantil abrilhantaram o evento com apresentações teatrais e explanações de projetos.

Cerca de 200 pessoas ligadas à rede de ensino do município, dentre elas; todos os profissionais da Educação da Rede Municipal e representantes das escolas particulares e estaduais instaladas em Itamarandiba participaram do evento que contou, também, com a presença do prefeito itamarandibano, Luiz Fernando Alves, e da secretária municipal de educação, Maria de Lourdes Monteiro.

Antes do início dos debates e palestra, estudantes da Escola Municipal Paraíso Infantil fizeram belíssimas apresentações evidenciando a necessidade da conscientização e respeito perante os seres; para tanto houve, por parte dos alunos da Educação Infantil/turma das professoras Fabrícia Aparecida Goulart e Maria Geralda Ferreira Fernandes, performance teatral com  o tema meio ambiente e, ainda, linda apresentação do projeto “Passado Presente e Futuro de Itamarandiba.”; o qual foi declamado pelos estudantes do 5º Ano sob a coordenação da professora Dionísia dos Santos Fernandes.

Equipe da Secretaria Municipal de Educação recepcionou com grande alegria o palestrante prof. de sociologia da UFMG, João Batista dos Mares Guia. Ele explanou acerca da implantação da Base Nacional Comum Curricular.

Homologada pelo Presidente da República, em dezembro de 2017, a Base Nacional Comum Curricular é um documento de caráter normativo que apresenta os conhecimentos, competências e habilidades consideradas essenciais nos ensinamentos curriculares desde a Educação Infantil até o findar do Ensino Médio.

Lido 479 vezes Última modificação em Segunda, 25 Junho 2018 20:20