Quarta, 06 Junho 2018 18:05

Prefeito de Itamarandiba participa de encontro com moradores do bairro São Sebastião e anuncia obras de infraestrutura na comunidade

Durante reunião, o prefeito Luiz Fernando afirmou ter dado ordem de serviço para implantação de rede pluvial no bairro. A obra é reivindicação antiga da população e será custeada com recurso próprio.

Na noite de ontem, 05/06, o prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, esteve no bairro São Sebastião para apresentar aos moradores locais as melhorias realizadas em prol da comunidade, bem como para explanar os benefícios que estão por chegar ao bairro.

Realizado na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Itamarandiba, o encontro contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas, na sua maioria moradores locais. Representantes de classes, vereadores e secretários municipais, também, participaram; inclusive sugerindo ao poder executivo ações que vão de encontro aos anseios dos habitantes do lugar.

O prefeito Luiz Fernando iniciou a reunião agradecendo o comparecimento maciço da população do bairro e esclarecendo que os encontros com as comunidades, sendo elas da sede municipal ou do interior do município, têm sido uma constância na atual gestão municipal. “Ouvir, trocar experiência, entender e atender as necessidades da população é o que nos permite fazer e trazer o melhor para Itamarandiba. Fico feliz em ver que vocês moradores entendem, também, dessa forma; prova disso é testemunhar esse recinto cheio de homens, mulheres, jovens e adultos.”, diz.

Moradores do bairro São Sebastião compareceram em massa e demonstraram grande contentamento com o anúncio das obras a serem executadas na comunidade.

Lembrando que, recentemente, a Prefeitura Municipal realizou o aterramento de uma enorme cratera na Rua Chacrinha, problema este sanado com a utilização de cerca de 400 caminhões de terra, o chefe do executivo municipal informou ter dado a ordem de serviço para construção da rede pluvial na Rua Maria José Souza Barbosa e Rua Reduzino Afonso. Ao valor de 100 mil reais, a obra será custeada com recurso próprio e será iniciada nos próximos dias.

Além disso, o prefeito Luiz Fernando explicou que foi autorizado e concluído o projeto de pavimentação (em bloquetes) de algumas vias do bairro; entretanto, segundo ele, para este serviço a Prefeitura aguarda a liberação de 300 mil reais provenientes de emenda parlamentar. “Assumimos o compromisso e vamos realizar no bairro São Sebastião obras de infraestrutura que terão grande impacto na vida dos moradores. Uma delas é a tão sonhada construção da rede pluvial nas Ruas Maria José Souza Barbosa e Reduzino Afonso, e outra é a pavimentação de ruas da região. A 1ª faremos em 2018 com recursos da própria Prefeitura. Já a 2ª pretendemos realizar no ano 2019 pois, a verba será angariada junto ao governo e/ou algum deputado parceiro. Caso isso não seja possível, estudaremos outra solução.”, afirmou Alves.

Lido 530 vezes Última modificação em Quinta, 21 Junho 2018 20:02