Segunda, 07 Maio 2018 11:19

Prefeitura de Itamarandiba apresenta nova frota de veículos e maquinários adquiridos pela Adm. 2017/2020. O investimento é de aproximadamente 2,5 milhões de reais

Ao apresentar a nova frota municipal, o prefeito Luiz Fernando explicou que ela já está servindo a população nas áreas sociais, educação, saúde, esportes e agricultura.

Com objetivo de apresentar à população o reforço da frota veicular do município de Itamarandiba, a Prefeitura Municipal expôs, sábado (05/05), na Praça dos Agricultores, região central da cidade, todos os carros e maquinários adquiridos pela administração 2017/2020. Ao total de R$ 2.447,621,45 (dois milhões, quatrocentos e quarenta e sete mil, seiscentos e vinte e um reais e quarenta e cinco centavos), tais conquistas têm garantido, nos últimos 18 meses, agilidade nos trabalhos prestados à população nos setores do transporte das áreas sociais, saúde, educação e esporte, bem como tem assegurado serviços de qualidade aos moradores da sede municipal, dos distritos e comunidades da zona rural.

A grande aglomeração de veículos e equipamentos chamou atenção de muitas pessoas; as quais fizeram questão de testemunharem de perto as aquisições. Além da população e lideranças políticas da região, várias autoridades municipais e estaduais estiveram na Praça dos Agricultores durante o evento, dentre elas: o prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, vice-prefeito, Lete Monteiro, presidente da Câmara Municipal, Lourdes Vieira, deputado estadual, Durval Ângelo, deputado federal, Luis Tibé, Com. da Polícia Militar de Itamarandiba, Ten. José Cláudio de Assis, vereadores e secretários municipais.

Veículos de diferentes marcas e modelos, ônibus e escavadeira hidráulica foram adquiridos por meio de recurso próprio, emendas parlamentares e repasse da Câmara de vereadores. Ao todo foram investidos cerca de 2,5 milhões de reais.

Ao destacar que a renovação da frota trouxe considerável economia aos cofres públicos, visto que houve diminuição nos gastos com a manutenção de equipamentos antigos e locação de máquinas, o prefeito Luiz Fernando argumentou que as aquisições foram de grande relevância para o desenvolvimento de Itamarandiba. “A modernização da frota de máquinas vai melhorar a malha viária do município e será de grande utilidade no apoio ao produtor rural. Por outro lado, a chegada de veículos novos trouxe àqueles, em especial pacientes e suas famílias, mais agilidade e dignidade; pois todos passaram a ter significativa melhoria no atendimento e nas condições das viagens intermunicipais.”, exemplificou o prefeito.

Durante a exposição da nova frota, o chefe do Executivo Municipal, Luiz Fernando, repassou ao presidente da Associação Amar e Renascer (AAMAR), Sr. Gilberto Araujo, um veículo Renault Sandero, 0 km, adquirido pela prefeitura com recurso próprio. Para o prefeito, tal doação demonstra o interesse da atual gestão municipal em colaborar com a instituição que acerca de 13 anos presta notável trabalho social em Itamarandiba. “Reconhecemos a importância que a AAMAR tem na vida de muitos de nossos conterrâneos e de tantos outros que procuraram apoio para se livrar do mal das drogas. Ofertamos esse carro como forma de agradecimento e almejando que seja de grande serventia para a entidade.”, diz.

Presidente da AAMAR, Gilberto Araujo, recebeu das mãos do prefeito Luiz Fernando e presidente da Câmara Municipal, Lourdes Vieira, as chaves de um Renault Sandero. O veículo foi adquirido pela Prefeitura de Itamarandiba com recurso do próprio município.

Além da entrega do veículo à AAMAR, o ato solene serviu para que prefeito, deputados e vereadores fizessem a entrega oficial de um trator agrícola ao distrito de Contrato e de uma viatura Fiat Palio Adventure à Polícia Militar, destacamento Itamarandiba.

Ao custo de aproximadamente 2,5 milhões de reais, a frota da Prefeitura Municipal de Itamarandiba foi reforçada com a aquisição de novos veículos e maquinários; sendo eles:

• 01 Chevrolet Spin, Minivan 07 lugares (R$ 70.850,00; indicação deputado estadual André Quintão)
  • 01 Pick-up Chevrolet Montana, 1.4 (R$ 49.000,00; adquirida com recurso próprio da Prefeitura Municipal)
  • 01 Fiat Ducato - Ambulância tipo "B", apta a UTI móvel (R$ 109.700,00; indicação deputado estadual, Durval Ângelo)
  • 01 Fiat Doblô, Minivan 07 lugares (R$ 71.000,00; indicação deputado federal Reginaldo Lopes)
  • 03 Renault Sandero, 1.0 (R$ 41.000,00 cada um; total = R$ 123.000,00; adquiridos com recurso próprio da Prefeitura Municipal)
  • 01 ônibus rodoviário modelo/marca Volvo Comil Campione R, 44 lugares (R$ 198.290,00; recurso repasse devolutivo da Câmara Municipal de Itamarandiba)
  • 06 ônibus escolares modelo Iveco GranClass, de 42 lugares (R$ 227.871,00 cada um; total = 1.367.226,00; indicações deputados federais, Luis Tibé e Adelmo Leão)
  • 01 escavadeira hidráulica sobre esteira, New Holland, (R$ 291.699,00; adquirida com recurso próprio da Prefeitura Municipal)
  • 01 trator agrícola, 75 cavalos, 4x4, + grade aradora 14 discos + carreta agrícola (R$ 96.411,45; indicação deputado estadual, Durval Ângelo)

Lido 717 vezes Última modificação em Quarta, 06 Junho 2018 18:18