Terça, 26 Setembro 2017 06:00

Prefeitura de Itamarandiba investe cerca de 90 mil reais na aquisição de pneus novos e câmaras de ar

A aquisição de 31 câmaras de ar e 123 pneus foi realizada com  recursos próprios do município. O investimento totalizou R$ 89.876,24.

A Prefeitura de Itamarandiba, através da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos, realizou a compra de 31 câmaras de ar e 123 pneus novos, de diferentes especificações, para equipar a frota de veículos e maquinários do município. A aquisição, realizada com recursos próprios do município, totalizou R$ 89.876,24 (oitenta e nove mil oitocentos e setenta e seis reais e vinte e quatro centavos).

Lembrando que no 1º semestre de 2017 a Prefeitura investiu mais de 300 mil reais na reforma de equipamentos e na manutenção de maquinários, o gestor municipal de transportes, Dirceu Timóteo Pires, afirmou que a aquisição de novos pneus e câmaras de ar vai trazer mais segurança aos motoristas e população que utilizam os veículos pertencentes ao município. “Diariamente aproximadamente 30 carros da Prefeitura se deslocam para a zona rural e/ou para outras municipalidades e é óbvio que isso gera um desgaste muito grande de pneus e outros itens. Nesse sentido, para que possamos prestar um serviço de qualidade com o máximo de conforto e segurança, tanto para o motorista quanto para os usuários, é preciso que invistamos na manutenção e reposição de equipamentos da frota veicular.”, explicou Pires.

Pneus de diferentes especificações chegaram ao município e já estão sendo colocados em tratores, caminhões e veículos de pequeno porte da Prefeitura Municipal.

As 31 câmaras de ar e os 123 pneus já se encontram nas dependências da Prefeitura Municipal e alguns veículos, como caminhões e tratores, já começaram a ter as trocas de realizadas.

Última modificação em Terça, 17 Outubro 2017 18:37