Domingo, 06 Agosto 2017 06:00

Prefeitura de Itamarandiba promove 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde

O evento, realizado na Câmara Municipal, abordou sobre a Política Estadual de Vigilância em Saúde e o fortalecimento do SUS como direito de proteção e prevenção da Saúde do povo brasileiro.

No dia 04 de agosto, aconteceu na Câmara Municipal de Itamarandiba, a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde; tema: “Vigilância em Saúde Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”. O evento realizado pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, teve por objetivo elaborar propostas a serem apresentadas na Conferência Estadual de Vigilância em Saúde e buscar reconhecer a realidade municipal no que tange às Vigilâncias.

Para explanar acerca do tema proposto, bem como sobre a Política Estadual de Vigilância em Saúde e o fortalecimento do SUS como direito de proteção e prevenção da Saúde do povo brasileiro; os organizadores convidaram e a Conferência contou com grandes palestrantes e mediadores sendo eles: o médico legista, Dr. Gustavo Cardoso, delegada da Delegacia Regional da Mulher, Dra. Kiria Orlandi, médica veterinária e enfermeira, Dra. Denise Pinho Resille, e a representante da Vigilância Epidemiológica da Superintendência Regional de Saúde de Diamantina, fisioterapeuta Raquel Galiciolli.

A 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde contou com participação maciça dos servidores municipais ligados à área da saúde. No encontro; médicos, enfermeiros e demais servidores debateram e elaboraram propostas a serem apresentadas na Conferência Estadual de Vigilância em Saúde.

Além dos ilustres palestrantes a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde contou, também, com a presença do prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, secretário municipal de saúde, Cledimar Alves, vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Ciderley Cena, vereadores, alunos da rede de ensino do município, representantes de entidades e órgãos públicos e privados instalados na região e, ainda, médicos, enfermeiros e demais servidores ligados à área da saúde.

Veja fotos de relevante evento clicando AQUI

Ascom - Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Última modificação em Segunda, 28 Agosto 2017 19:32
  • Image