Segunda, 31 Julho 2017 06:00

SRS/Diamantina avalia positivamente as ações da Vigilância em Saúde de Itamarandiba para o início de 2017

Após averiguarem as ações desenvolvidas nas 34 áreas que compõem a vigilância municipal, os técnicos  da SRS/Diamantina avaliaram positivamente os atendimentos prestados pela Vigilância em Saúde de Itamarandiba, legitimando assim, os atos desenvolvidos no município.

A Superintendência Regional de Saúde de Diamantina (SRS/Diamantina), através do departamento de Vigilância, realizou, na última semana de julho, a primeira avaliação das ações da Vigilância em Saúde de Itamarandiba, ano 2017.

Participaram da prática os avaliadores técnicos SRS/Diamantina, Senhores Milton Cosme Ribeiro, Gilberto do Socorro de Paulo e Kesley Duarte de Jesus, que na ocasião analisaram as ações conjuntas promovidas pelas 34 áreas que compõem a vigilância municipal; sendo elas: vigilância sanitária, epidemiológica, saúde do trabalhador e ambiental, e ainda, as áreas de vigilância da situação de saúde e promoção da saúde.

Ao final dos afazeres, os 03 agentes da SRS/Diamantina avaliaram positivamente os atendimentos prestados pela Vigilância em Saúde de Itamarandiba, legitimando assim, as ações desenvolvidas no município.

Os trabalhos dos avaliadores técnicos da SRS/Diamantina foram acompanhados de perto pelo secretário de saúde de Itamarandiba, Cledimar Alves, coordenadoras da vigilância, Eliane de Paula, Cida Costa e Bibiana Dumont, bem como pelas servidoras municipais Regilene de Carvalho, Cristiana da Silva, Flávia Aparecida Freitas e Patrícia Rodrigues; todas elas lotadas nas áreas que passaram por avaliações.

O secretário municipal de saúde, Cledimar Alves, e servidores municipais recepcionaram com alegria os agentes da SRS/Diamantina. O bom desempenho alcançado nas avaliações se deu, segundo o secretário, pelo excelente trabalho desenvolvido por toda a equipe da saúde.

Ao ressaltar que as ponderações da SRS/Diamantina servirão de indicadores para que o município possa qualificar e aprimorar, ainda mais, o atendimento nos setores da saúde; o secretário, Cledimar Alves, se mostrou muito feliz com o resultado positivo das avaliações e fez questão de destacar o trabalho desenvolvido em equipe; ato esse, segundo ele, ser o responsável por prestarem um serviço de qualidade à população. “É muito prazeroso ver que nossas ações foram ajuizadas positivamente. Entretanto, nessa conquista devemos destacar o trabalho em equipe, onde em grande parte dessas divisões da vigilância atingimos 100% dos indicadores; isso se dá pelo ambiente harmonioso com que toda equipe trabalha. A cada servidor da Vigilância em Saúde de Itamarandiba deixo os meus parabéns e o meu muito obrigado pela dedicação.”, elogiou o secretário.

A avaliação das ações da Vigilância em Saúde é realizada a cada 04 meses e objetiva acompanhar a execução de indicadores que buscam melhorar o atendimento e resolução de agravos da saúde pública.

Última modificação em Sexta, 18 Agosto 2017 14:41
  • Image
  • Text
  • Additional info